Richard Gere é grande candidato em eleição nos EUA

Richard Gere e grande candidato em eleicao nos EUA

Conhecido como um dos maiores galãs de Hollywood, Richard Gere, responsável por atuações impecáveis, principalmente no clássico Uma Linda Mulher, está prestes a seguir carreira em outro cenário, a política.

O nome do ator está sendo divulgado como um dos fortes candidatos para integrar ao Congresso dos Estados Unidos nas eleições de novembro. Ao que se sabe, ele representaria Nova York neste novo ciclo de sua vida.

O cargo, que poderá ficar vago em setembro, pode ser ocupado por Richard. O motivo é que o atual representante, Sean Patrick Maloney está concorrendo a procurador-geral estadual, caso ele vença, o espaço ficaria livre para Gere.

Aos 68 anos, ele faz parte dos círculos dos democratas e é conhecido por ser um grande ativista. Para quem não sabe, ele é uma das principais vozes dos direitos humanos no Tibete chinês.

Muitas pessoas partiram a favor da candidatura do dele, inclusive pessoas de dentro do Partido Democrático. Uma das secretárias fez questão de ressaltar que a personalidade do ator é algo cativante.

“Richard é muito divertido. No dia da eleição, ele chega a cada inspetor eleitoral e nos agradece pessoalmente pelo nosso trabalho”, disse Ellen Kearns, secretária-assistente do Partido Democrático do Condado de Westchester.