IZA e George Ezra se apresentarão em Festival

IZA e George Ezra se apresentarao em Festival

Neste domingo (10), acontece na Barra Funda o 22º Festival Cultura Inglesa. O show gratuito é sempre repleto de talentos, artistas em ascensão e atrações internacionais, especificamente vindas do Reino Unido. Em 2018, contaremos com a participação de George Ezra e IZA.

Veja algumas curiosidades sobre IZA:

1  – IZA, Isabela Lima, começou a cantar com 14 anos na igreja

2 – A diva é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC- RJ (Pontifícia Univerdade Cristã) e trabalhou como editora de vídeos, até desistir de tudo e voltar para música.

3 – Ela gravava covers de artistas como Beyoncé para seu canal no Youtube e foi exatamente pela plataforma que a Warner Music a descobriu.

4 – IZA é cantora, mas também pode ser considerada um ícone da moda. Suas principais inspirações na hora de montar o look são Rihanna e Grace Jones.

5 – Quando fala de suas principais inspirações para carreira, IZA cita Lauryn Hill, Beyoncé, Tina Turner, Diana Ross, Stevie Wonder, Tinashe e Rihanna.

6 – IZA chamou a atenção do público em 2017, ao publicar em seu canal do Youtube um cover de Put A Spell On You, da Nina Simone.

7 – Dona de uma voz poderosa, sua música mais famosa é Pesadão, em parceria com Marcelo Falcão. A música foi lançada em 2017, mas continua no topo das paradas brasileiras e se mantém, com tranquilidade, nas mais tocadas das rádios.

8 – Em 2018, após o sucesso dos singles Pesadão, Ginga, Te Pegar e Esse Brilho É Meu, IZA lançou seu primeiro álbum de estúdio, Dona de Mim.

9 – IZA é feminista e sempre faz discurso defendendo causas anti-racismo.

“Faço parte de um grupo de mulheres que está mudando a indústria musical, que ainda é machista, e estimulando outras mulheres”, declaro a cantora.

10 – Atualmente, IZA substitui Anitta nas apresentações do programa Música Boa Ao Vivo, tendo estreado nesse papel na última terça-feira (5).

Confira algumas curiosidades sobre o cantor George Ezra:

radio 1 sass GIF by BBC Radio 1’s Biggest Weekend

1 – George Ezra nasceu em Hereford, na Inglaterra e canta desde os 13 anos.

2 – Seu início na música foi num tributo a banda Wheatus. George cantava os vocais femininos das músicas, apesar da voz grave.

“O pior era que eu me caracterizava. Usava delineador e os skinny jeans da minha irmã. É embaraçoso, de verdade”, brincou George Ezra em 2015 durante sua participação no Saturday Night Live.

3 – Ele tem dois álbuns de estúdio: Wanted On Voyage (2014) e Staying At Tamara's (2018)

4 – George contou com a participação de Sir Ian McKellen no vídeo de Listen To The Man, single presente em seu primeiro álbum.

“Foi estressante tentar atuar ao lado dele. Eu não sou um ator e ele é fenomenal”, desabafou o cantor sobre a experiência.

5 – Aos 13 anos começou a cantar e compor, ele contou ao Jornal da Globo que todas a músicas eram horríveis, por isso sua mãe falou para ouvir Bob Dylan. Desde então o cantor americano é uma das principais inspirações de George.

6 – A maior parte das composições para o Wanted On Voyage foram feitas durante uma viagem de trem pela Europa. Ele não queria fazer canções falando só aquilo que via em Hereford, mas cantar sobre o mundo. Ironicamente, ele não esteve em Budapeste, mas sua música mais famosa recebe o nome da cidade.

7 – Staying At Tamara's foi inspirado num desafio que o cantor fez para si mesmo: viver num apartamento com alguém desconhecido. A pessoa em questão acabou intitulando o álbum, apresentou novas pessoas a George e abriu os olhos dele para as partes boas da experiência.

8 – George Ezra diz que sua colega de apartamento não ficou muito contente quando descobriu que tinha inspirado o título, na verdade, a reação dela foi a mais indiferente possível

9 – O primeiro single de Staying At Tamara's, Don't Matter Now, foi inspirado principalmente na batalha de George Ezra contra a ansiedade. A canção foi o jeito encontrado por ele para refletir todo o mix de sentimentos.

10 – Ambos os álbuns de George Ezra ficaram em primeiro nas paradas britânicas, o primeiro levou-o inclusive a se apresentar no BRIT Choice Awards de 2015.

Os dois artistas de vozes únicas e potentes, estarão no 22º Festival Cultura Inglesa.

O Festival Cultura Inglesa acontecerá no domingo (10), localizado no Memorial da América Latina. Os portões abrem as 15h, mas os shows só começam 16h.

budapest GIF by George Ezra